Quem fez o Mais Vida!

Aconteceu no dia 28 de agosto, o culto de encerramento da Conferência da Juventude da PIB de Campo Grande. Com o tema +Vida, o evento que teve início na quinta-feira (dia 25 de agosto), reuniu durante quatro dias, palestrantes e adoradores que se destacam no cenário cristão por seu foco na palavra de Deus.

O culto de encerramento começou com a leitura bíblica em Rm 11.33; Fl 2. 9-11. A adoração foi conduzida pela Equipe de Louvor, juntamente com os coros Aisar e de Adolescentes. As músicas entoadas foram: “Jesus, filho de Deus” “Pra sempre” e “Filho de Deus” (Jerônimo).

O momento de intercessão foi conduzido pelo Pastor Carlos Elias. Ao som da música Oceanos (Houston, Crocker, Lighelm), os presentes tiveram a oportunidade de agradecer e clamar ao Senhor, pelo teu auxílio.
Um momento muito especial foi a mensagem musical dos Coros Aisar e de Adolescentes, que cantaram juntos as músicas: “Canção da vida” “Grande”, “Minha vida dou” (Jerônimo). Após, a apresentação já habitual do informativo da semana, foi momento de dedicar bens e vidas no altar do Senhor.

O mensageiro da noite, foi o Pastor de Jovens, Marcos Ramos. Tomando como base o texto de 1 João 3.14-17: “Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?”, ele ministrou sobre a verdadeira vida de quem está em Jesus.

Muitos discípulos deixaram Jesus porque Ele foi contrário as tradições religiosas. Quando o ouviram dizer que era para comer a carne Dele e o Seu sangue, não compreenderam. Hoje em dia, o mesmo acontece, existem pessoas que dizem ser discípulos mas não desfrutam da vida de Jesus, não vivem a vida que Ele quer que vivam.

Como saber que estou vivendo a vida de Deus? Quem não ama seu irmão permanece na morte. Você ama seu irmão? Você vive essa realidade? “Quando você não ajuda seu irmão, você está matando essa pessoa. As necessidades geram morte, os pecados geram morte! Se está nas tuas mãos fazer o bem e você não faz, a sua indiferença o transforma em homicida”, alertou.

Amar o inimigo, levantar o caído, não ter sempre razão são algumas das atitudes que quem tem a vida de Jesus tem: “Jesus quer a salvação de todos e nós somos agentes de vida. Nós devemos dar a vida por nossos irmãos, ou seja, enquanto você respirar viva para seu irmão!”, enfatizou. Finalizou com a seguinte mensagem: “Ai do que tem e diz que não tem, porque o que ele tem será retirado. Viva sua vida para o próximo e que isso seja um estilo de vida. Não seja indiferente”.

Para encerrar, o Pastor Carlos Elias fez a oração e a bênção. O prelúdio foi feito pelo Coral Aisar e pelos Coro dos Alodescentes com a música “Força e sabedoria” (Anderson Freire). Após o culto, foi passado um vídeo com os melhores momentos da Conferência.

Texto: Aline Ferreira

Compartilhe: